quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O poder do Brocólis: a melhor verdura de todas

Se tem uma verdura que não recebe os créditos que merece pelos brasileiros é o brocólis. Normalmente o brasileiro beneficia a alface, agrião, espinafre e cenoura mas a verdade é que o brocólis é a verdura da vez. Veja só os benefícios incríveis que o brocólis traz:

Benefícios do Brocólis:

  • Reduz o colesterol (cozinhe no vapor) pois ela se mistura bem com os ácidos bílicos. O brocólis cru também tem essa poder mas um pouco menos.
  • Desoxidante: Esse benefício você vai querer ouvir. Temos diversos radicais livres que nos prejudicam no dia a dia causando problemas de envelhecimento e saúde. O brocólis tem um poder de desoxidar em nível genético pois é considerado ter um nível de vitamina C “excelente” no ranking dos alimentos mais saudáveis do mundo além de bastante beta-caroteno.
  • Mantêm seus níveis de vitamina D (importante e difícil vitamina de se conseguir).
  • Efeitos anti-alérgicos e anti-inflamatórios.

Estes efeitos combinados de anti-inflamatório, desoxidante torna o brocólis um excelente alimento contra o câncer. Pesquisas mostram que ele reduz chances de câncer de próstata, cólon, mama e intestino. Quanto comer para conseguir e se beneficiar destes benefícios? 22 calorias ou meia xícara de brocólis apenas!

Composição Nutricional:

100 gramas de Brocólis – Dieta de 2000kcal

Tipo Valor Nutricional Necessidade Diária 
Calorias 34 Kcal 1,50%
Carboidratos 6.64 g 5%
Proteínas 2.82 g 5%
Gordura 0.37 g 1%
Colesterol 0 mg 0%
Fibras 2.60 g 7%
Sódio 33 mg 2%

Composição Vitaminas:

91 gramas (uma xícara cru)

Vitaminas Necessidade Diária 
Vitaminas C 135%
Vitaminas K 115%
Ácido Fólico 14,30%
Vitamina A 11,30%
Manganês 9,50%
Fibra 9,40%

Para quem quer saúde de verdade e quem faz academia, o brocólis é a verdura que não pode faltar. De preferência faça ele cozinhado no vapor. A combinação de peito de frango e brocólis é a mais utilizada pelos marombeiros, portanto não fique de fora disso e trate de incluir suas pequenas árvores na sua alimentação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário